Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Moradores do prédio Coutinho estão "sob sequestro"

O advogado dos moradores falou aos jornalistas, esta terça-feira, depois de ter sido autorizado a entrar no prédio.

Moradores do prédio Coutinho estão "sob sequestro"

A expropriação do prédio Coutinho, no centro histórico de Viana do Castelo, continua a dar que falar, pois há moradores que recusam sair das suas casas.

Sendo que hoje é a data limite dada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo para que todos os moradores saiam das habitações, foi dada ordem que proíbe a entrada de qualquer pessoa no prédio que não seja morador.

Face ao exposto, o advogado dos moradores do prédio Coutinho disse aos jornalistas não compreender esta decisão, uma vez que “há pessoas que necessitam de assistência médica”.

“Há pessoas idosas que precisam de ajuda e quem lhes presta cuidados não está autorizado a entrar”, revelou Magalhães Sant’Ana, acrescentando que a água potável também já foi cortada.

“Temos os moradores desde prédio sob sequestro. Eles podem sair, mas não têm para onde ir. Se saírem terão que ir mendigar alojamento para a VianaPolis”, acusou.

Neste momento, referiu o causídico, há 10 moradores no prédio Coutinho e estão todos à espera da decisão do tribunal quanto à providência cautelar que deu ontem entrada no tribunal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório