Escritora sente "repulsa e pena" por quem se manifesta
Em entrevista ao ‘Bom dia Portugal’, da RTP1, Margarida Rebelo Pinto afirmou, este sábado, que sente “repulsa e pena” pelos portugueses que se manifestam. A escritora acredita que estamos perante uma “falta de responsabilidade civil, falta de memória e falta de inteligência” e que “não é este Governo o responsável pela ultraprecária situação económica que Portugal vive neste momento”.

©

País Vídeo
“Fico profundamente triste enquanto cidadã portuguesa em ver este tipo de manifestações que demonstram falta de civismo das pessoas que vão interromper e tentar perturbar o trabalho daqueles que, neste momento, governam o País”. A afirmação de Margarida Rebelo Pinto, proferida este sábado no programa ‘Bom dia Portugal’, da RTP1, está a causar polémica.
Nas redes sociais, circula o vídeo em que a escritora admite, a partir do minuto sete, sentir “repulsa e pena” pelos portugueses que se manifestam, numa atitude que, nas suas palavras, demonstra “falta de responsabilidade civil, falta de memória e falta de inteligência”.
Para a escritora que acabou de lançar o seu 19º livro, ‘Há sempre uma primeira vez’, “não é este Governo o responsável pela ultraprecária situação económica que Portugal vive neste momento. Houve vários governos antes com várias medidas suicidas a longo prazo que nos puseram onde nós estamos”.
Margarida Rebelo Pinto acrescentou, ainda, que “não é com esta atitude de treinador de bancada, ir para lá e mandar vir, que as coisas se resolvem”.
“Eu, como todos os cidadãos, também tive cortes. Todos ganhamos menos e todos temos de aprender a ganhar menos”, reforçou.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários