Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem mata a própria mãe à facada na Póvoa de Varzim

Suspeito entregou-se depois às autoridades, confessando o crime. Havia já uma queixa por violência doméstica contra o agressor.

Homem mata a própria mãe à facada na Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

10:03 - 18/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Uma idosa de 79 anos foi assassinada, na segunda-feira à noite, pelo próprio filho na casa onde ambos habitavam na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o suspeito, de 45 anos, “atingiu mortalmente a mãe com uma arma branca” e, depois de ter abandonado o local, “acabou por se entregar na esquadra” da polícia.

Posteriormente, a Polícia Judiciária fez saber que o homem esfaqueou "sete vezes" a vítima e que, de seguida, se dirigiu à esquadra da PSP para se entregar, levando "na mão a faca com que cometera o crime".

Ao ouvir a confissão do homem, a PSP fez deslocar uma patrulha para a habitação onde o crime ocorreu, tendo vindo a verificar a veracidade da mesma, uma vez que a idosa se encontrava sem vida no interior da residência.

O Notícias ao Minuto sabe que “há uns dias” uma "terceira pessoa" havia apresentado uma denúncia contra o ora detido por violência doméstica sobre a mãe.

A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária, como é habitual em casos de homicídio.

Também esta terça-feira, a PSP deu conta de um outro homicídio, desta feita em Lisboa, tendo o marido matado a mulher num quadro de violência doméstica, no passado dia 13 de junho O suspeito foi detido e ficou em prisão preventiva.

[Notícia atualizada às 16h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório