Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher assassinada pelo marido em Lisboa

O homem foi detido e presente a tribunal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Mulher assassinada pelo marido em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:42 - 18/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem de 44 anos suspeito da prática de um crime de violência doméstica que culminou na morte da vítima, a sua companheira, de 43 anos.

Tudo aconteceu no Dia de Santo António na freguesia de Penha de França, em Lisboa.

O casal já havia estado a discutir e o homem pediu ao filho, de 15 anos, que se ausentasse da habitação para ir às compras - foi a última vez que o adolescente viu a mãe com vida.

Assim que o filho saiu de casa, o suspeito desferiu diversos golpes contra a mulher. O Notícias ao Minuto sabe que não foi encontrada uma arma do crime, mas que o "chão e as paredes da sala estavam com sangue", o que demonstra o nível de violência de que a mulher foi vítima.

Consumado o homicídio, o homem ligou ao filho que, quando chegou à habitação, deparou-se com a mãe sem vida, no chão da sala.

Quando a polícia chegou ao local, o homem confessou o crime e foi levado para a esquadra, tendo sido detido.

Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que, desde 2017, já haviam sido apresentadas três queixas contra o homem por violência doméstica, sendo que uma delas havia ocorrido na presença do filho que agora vai ficar aos cuidados do avô.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório