Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Póvoa de Varzim vai transformar praça de touros em equipamento multiusos

A Câmara da Póvoa de Varzim vai investir cerca de sete milhões de euros para transformar a atual praça de touros da cidade num novo equipamento multiusos.

Póvoa de Varzim vai transformar praça de touros em equipamento multiusos
Notícias ao Minuto

07:25 - 18/06/19 por Lusa

País Reconversão

As obras de requalificação do edifício devem começar ainda este ano, forçando a demolição da atual praça de touros para a construção de um novo equipamento, com uma forma exterior semelhante, mas que por dentro será totalmente diferente, vocacionado para eventos desportivos e culturais, feiras e conferências.

"Fizemos uma avaliação do edifício e as equipas de engenharia chegaram à conclusão de que a atual estrutura não tem o mínimo de condições para prosseguir. Tivemos que partir de um 'papel em branco', condicionados por aquilo que, para mim, é fundamental que é manter forma da estrutura", explicou Aires Pereira, presidente da Câmara poveira.

O autarca esclareceu que "do que existe no atual equipamento nada ficará a não ser a forma em anel", e que intervenção vai contemplar, igualmente, "um arranjo da área envolvente".

"Decidimos alargar um pouco o diâmetro para permitir outra capacidade de pessoas e um espaço interior maior. A capacidade das bancadas será de três mil pessoas, e no espaço da arena caberão mais mil. Será um espaço totalmente coberto mas ventilado de forma natural", esclareceu Aires Pereira.

O concurso para empreitada será aberto em julho, e a autarquia poveira espera que já no final deste verão as operações de demolição possam avançar, e ainda este ano as obras de construção arrancarem, com um prazo de execução de 18 meses.

A praça de touros poveira foi inaugurada em junho de 1949 e desde 1983 que está sob a esfera municipal.

A reconversão do espaço insere-se numa decisão de política, tomada o ano passado, em que o município nortenho se declarou antitouradas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório