Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Uma fralda deitada hoje ao mar ainda lá estará daqui a 400 anos

Uma fralda descartável deitada ao mar precisa, em média, de 450 anos para se decompor.

Notícias ao Minuto

21:19 - 20/05/19 por Filipa Matias Pereira

País Vídeo

Consegue adivinhar quais são os materiais consumidos pela população mais encontrados no mar? Os seis que lhe apresentamos no vídeo que pode ver na galeria ser-lhe-ão, certamente, muito familiares.

De acordo com a organização Safety 4 Sea, citada pela Green Innovation em comunicado enviado à redação, os cotonetes que usa diariamente demoram, em média, cinco meses a serem decompostos. Já os cigarros e as palhinhas de plásticos demoram um pouco mais. Os cigarros carecem de um a 10 anos e as palhinhas entre 10 a 20 anos.

Se considera estes números preocupantes, então atente nos próximos indicadores. O alumínio precisa, em média, de 200 anos para ser decomposto e as fraldas descartáveis usadas pelas crianças carecem de 450 anos. Por fim, quanto ao óleo de cozinha não foi possível determinar o período temporal necessário.

De salientar que entre os dias 4 e 8 de junho, Lisboa irá acolher o evento '7 Seas Summit' - o primeiro Summit dedicado à Economia Azul. Neste evento vai marcar presença 12 'startups' com soluções focadas no mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório