Uma fralda deitada hoje ao mar ainda lá estará daqui a 400 anos

Uma fralda descartável deitada ao mar precisa, em média, de 450 anos para se decompor.

plástico no marVídeo

© iStock

Filipa Matias Pereira
20/05/2019 21:19 ‧ 20/05/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Vídeo

Consegue adivinhar quais são os materiais consumidos pela população mais encontrados no mar? Os seis que lhe apresentamos no vídeo que pode ver na galeria ser-lhe-ão, certamente, muito familiares.

De acordo com a organização Safety 4 Sea, citada pela Green Innovation em comunicado enviado à redação, os cotonetes que usa diariamente demoram, em média, cinco meses a serem decompostos. Já os cigarros e as palhinhas de plásticos demoram um pouco mais. Os cigarros carecem de um a 10 anos e as palhinhas entre 10 a 20 anos.

Se considera estes números preocupantes, então atente nos próximos indicadores. O alumínio precisa, em média, de 200 anos para ser decomposto e as fraldas descartáveis usadas pelas crianças carecem de 450 anos. Por fim, quanto ao óleo de cozinha não foi possível determinar o período temporal necessário.

De salientar que entre os dias 4 e 8 de junho, Lisboa irá acolher o evento '7 Seas Summit' - o primeiro Summit dedicado à Economia Azul. Neste evento vai marcar presença 12 'startups' com soluções focadas no mar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas