O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que esta quarta-feira sofreu um acidente de viação na Autoestrada 1 (A1), teve alta hospitalar ao início da tarde desta quinta-feira, avançou a TVI24.
O atual líder do Aliança permanecia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) desde ontem, para onde foi transportado pelo helicóptero do INEM após o despiste que sofreu com o cabeça de lista do partido às Europeias, Paulo Sande.
Santana Lopes terá tido alta pelas 14h30 desta quinta-feira, depois de ter realizado vários exames. O político está, neste momento, a ser transportado para Lisboa, numa ambulância.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Aliança confirma que Santana Lopes teve alta hospitalar e que está de regresso a casa. No mesmo documento, o partido revela que o seu líder vai repousar "alguns dias", até que possa retomar a sua normal atividade.
O líder do partido Aliaça e o cabeça de lista às europeias sofreram um acidente de viação na A1 quando seguiam de Coimbra para Cascais, em ações de campanha.