Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Mais de 600 condutores 'apanhados' pela GNR ao volante com... o telemóvel

Foram detetadas 9.947 contraordenações.

Mais de 600 condutores 'apanhados' pela GNR ao volante com... o telemóvel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou a fiscalização ao uso indevido de telemóvel durante a condução entre os dias 6 e 12 de maio. E os resultados foram divulgados esta segunda-feira.

O objetivo desta ação levada a cabo pela força de segurança era, como refere o comunicado enviado às redações, contribuir para a diminuição do risco de ocorrência de acidentes e para a adoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores.

Durante a ação foram fiscalizados 29 mil condutores e detetadas 9.947 contraordenações, das quais se destacam 646 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 2 522 por excesso de velocidade, 603 por falta de inspeção periódica obrigatória, 538 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 441 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 243 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Adianta ainda a GNR que foram detetados 427 condutores com excesso de álcool, dos quais 191 foram detidos por condução com uma taxa de álcool superior a 1.2g/l, e 51 por falta de habilitação legal para conduzir.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório