Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fizeram-se passar por vendedores e acabaram por roubar homem

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens suspeitos de um crime de roubo e por tentativa de burla na localidade de Foros de Almada.

Fizeram-se passar por vendedores e acabaram por roubar homem
Notícias ao Minuto

17:40 - 28/04/19 por Melissa Lopes

País Benavente

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente informa que deteve esta sexta-feira dois homens, com 22 e 47 anos, pela prática de um crime de roubo e por tentativa de burla, na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente.

Os suspeitos fizeram-se passar por comerciantes de roupa e acessórios, tendo abordado a vítima, um homem de 60 anos, na via pública, no sentido de lhe vender artigos.

Como a vítima não acedeu ao negócio proposto, detalha a GNR em comunicado, os suspeitos, com recurso à força, apoderaram-se da sua carteira, retirando 45 euros em dinheiro, colocando-se de seguida em fuga num veículo.

Após ser dado o alerta, a GNR efetuou uma operação policial para localizar os suspeitos em fuga, o que acabou por acontecer, tendo os militares intercetado os suspeitos, resultando na detenção dos mesmos e na recuperação do dinheiro roubado. 

Os suspeitos, residentes no distrito de Lisboa e com antecedentes pela prática do mesmo tipo de crimes, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

O dinheiro foi devolvido ao legítimo proprietário e os factos remetidos ao Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório