Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Distúrbios na Damaia. PSP obrigada a disparar balas de borracha

A PSP foi chamada à Estrada Militar da Damaia, onde decorria uma festa na madrugada desta sexta-feira.

Distúrbios na Damaia. PSP obrigada a disparar balas de borracha
Notícias ao Minuto

12:58 - 26/04/19 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública teve de intervir, na madrugada desta sexta-feira, para dar resposta a várias reclamações que tinham chegado à esquadra da área. Em causa estava o barulho "excessivo" de uma festa, na via pública, na Estrada Militar da Damaia, em Lisboa. 

Esclarece o comunicado enviado às redações que os moradores se queixavam do ruído proveniente de um café ali existente, onde se celebrava uma festa com música alta e fogo de artifício.

Durante a intervenção houve arremesso de objetos contra os agentes, nomeadamente garrafas de vidro e pedras. Perante a situação, a PSP teve de recorrer ao disparo de balas de borracha para fazer dispersar a multidão e repor a ordem no local.

Desta ação resultaram ferimentos num dos elementos policias, que foi atingido num joelho por uma das pedras arremessadas e, teve necessidade de ser transportado a uma unidade hospitalar para receber tratamento.

Deu também entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, um homem, com 27 anos de idade, que esclareceu que havia sido atingido com um bago de borracha disparado pelas forças de segurança quando se encontrava numa festa na Estrada Militar da Damaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório