Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Alunos do Estoril recolhem 150 quilos de lixo na praia de São Pedro

Iniciativa ‘Second Smile’ juntou 40 estudantes da Escola Secundária de São João do Estoril no Dia Mundial da Terra.

Alunos do Estoril recolhem 150 quilos de lixo na praia de São Pedro

Esta segunda-feira, dia 22 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Terra e para assinalar o dia 40 alunos da Escola Secundária de São João do Estoril juntaram-se para limpar a Praia de São Pedro do Estoril.

Ao longo da manhã, os estudantes recolheram 150 quilos de lixo, entre vidro, plástico, cotonetes e beatas, que será agora separado para colocar nos ecopontos correspondentes.

A iniciativa ‘Second Smile’ contou com o apoio da Associação ambientalista local Claro Cascais, da Surfing Clube de Portugal e da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril e vai ser repetida ao longo da Semana do Voluntariado Jovem, que vai decorrer de 26 de abril a 3 de maio.

O objetivo, conta a junta de freguesia num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, é envolver cerca de 2 mil jovens num conjunto de atividades de responsabilidade social com vista a melhorar a vida da freguesia. Durante a próxima semana os adolescentes vão recolher os plásticos deixados na praia, limpar grafites, eliminar plantas invasoras, ajudar o Banco Alimentar e ainda participar num convívio intergeracional.

Este ano, as habituais 10 mil garrafas distribuídas pelos jovens durante as atividades serão substituídas por três mil cantis individuais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório