Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa vai pagar uma multa de 500 euros.

Fernando Medina multado por subir à montanha do Pico sem autorização
Notícias ao Minuto

11:42 - 20/03/19 por Natacha Nunes Costa

País Açores

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, vai ser multado em 500 euros por ter subido à montanha do Pico de forma autónoma, sem efetuar o registo obrigatório na Casa Montanha e sem equipamento de segurança, durante as férias "inesquecíveis" que passou nos Açores no verão de 2018.

De acordo com o jornal local Ilha Maior, além do autarca lisboeta também dois familiares de Medina receberam uma multa de igual valor por terem subido ao ponto mais alto de Portugal sem o registo prévio.

Fonte oficial do gabinete de Fernando Medina disse ao Notícias ao Minuto que "este é um assunto pessoal" e que o presidente da CM de Lisboa não vai falar sobre o assunto.

O caso remonta a julho do ano passado quando o autarca esteve de férias na ilha do Pico, nos Açores

Na altura, o mesmo semanário açoriano explicava que, apesar de qualquer pessoa poder subir de forma autónoma a montanha do Pico, no dia em questão, essa opção estava esgotada e com uma fila de espera de mais de 50 pessoas. Ao deparar-se com a grande procura, Fernando Medina terá optado por subir, na mesma, a montanha, sem ter em conta as regras definidas pela Direção Regional do Ambiente e sem o equipamento de segurança que é cedido a todos os que fazem esta caminhada. 

[Notícia atualizada às 11h47]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório