Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

"É nojento". Pivot da SIC revoltado com emissão de ataques a mesquitas

"É nojento, é vergonhoso", critica.

"É nojento". Pivot da SIC revoltado com emissão de ataques a mesquitas
Notícias ao Minuto

09:38 - 17/03/19 por Andrea Pinto 

País Nova Zelândia

O jornalista Rodrigo Pratas mostrou-se indignado, através das redes sociais, com a forma como algumas estações de televisão decidiram noticiar os ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia e na sequência dos quais morreram 50 pessoas.

O ataque, recorde-se, foi transmitido em direto pelo atirador, imagens que tiveram diferentes formas de tratamento por parte da comunicação social.

Sem nunca mencionar a que canal [ou canais] se refere, o jornalista afirma que "prefiro limpar esterco de uma pocilga a ter de algum dia ver - quanto mais trabalhar - (n)um sítio onde a total ausência de princípios humanos, éticos e deontológicos leva à transmissão, em sinal aberto, de um massacre terrorista de fieis inocentes".

Note-se que a SIC terá optado por transmitir as imagens filmadas apenas no exterior das mesquitas, enquanto a CMTV optou por emitir todo o conteúdo disponível.

"É nojento, é vergonhoso o que aquela 'coisa' está a fazer desde manhã. A partir de hoje, aquela 'coisa' sai da minha grelha de canais", atira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório