Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Administração do S. João entrega pedido de renúncia ao Governo

Na origem desta decisão está o desagrado com as cativações do Ministério das Finanças. Administração Central do Sistema de Saúde está sem presidente desde dezembro.

Administração do S. João entrega pedido de renúncia ao Governo

A administração do hospital São João, no Porto, entregou o pedido de renúncia ao Ministério da Saúde, avança a RTP. Segunda a estação pública, vários fatores pesaram nesta decisão da administração. O principal terá sido desagrado com as cativações do Ministério das Finanças mas também a constante falta de recursos humanos e técnicos, assim como a degradação das condições de trabalho no hospital.

A forma como o Ministério da Saúde tem gerido as recentes greves no setor da saúde que afetaram os hospitais do Serviço Nacional da Saúde também contribuíram para o acentuar do desagrado da administração do hospital São João.

A RTP revela ainda que o presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, José Carlos Caiado, pediu a demissão desse cargo em outubro. O responsável devia ter sido substituído a 30 de novembro, algo que não se verificou. A entidade está assim sem presidente desde o início de dezembro.

Logo após a nomeação de Marta Temido como ministra da Saúde, o presidente e o vice-presidente da Administração Regional de Saúde do Norte pediram a renúncia dos seus cargos. Até agora também não foram substituídos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório