Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um espaço com mais de 900 jogos de tabuleiro? Existe e é em Vila do Conde

O café chama-se 'A jogar é que a gente se entende'.

Um espaço com mais de 900 jogos de tabuleiro? Existe e é em Vila do Conde
Notícias ao Minuto

12:32 - 17/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Diversão

Se lhe disséssemos que tem mais de 900 jogos de tabuleiro? E que há um espaço onde pode jogar qualquer um deles? E que esse espaço é em Portugal? Exatamente. Há um café em Vila do Conde que tem, atualmente, 902 jogos de tabuleiro. E para os jogar tem de pagar apenas dois euros. 

O nome não poderia ser mais sugestivo: 'A jogar é que a gente se entende'. A ideia deste projeto nasceu além-fronteiras, mais precisamente em Londres, mas os mentores são dois portugueses 'de gema'. A Dina e o Manel conheceram-se no Reino Unido, apesar de serem ambos de Vila do Conde.

A certa altura regressaram a Portugal com um sonho e, na bagagem, tinham um gosto em comum: jogos de tabuleiro. 

"Acreditamos mesmo que os jogos de tabuleiro, para além de didáticos, são promotores do convívio interpessoal, com espaço para competição saudável, conversa, risota e muito divertimento", pode ler-se na página institucional do projeto.

Mais do que Monopólio ou Scrabble, na 'gruta' onde estão guardados os jogos poder-se-á 'perder' na imensidão deste mundo de diversão. Mas pode ainda aproveitar para apreciar arte, música e gastronomia, num espaço convidativo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório