Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Tribunal de Vila Real julga suspeito de ter matado jovem em Valpaços

O Tribunal de Vila Real começa a julgar na segunda-feira um homem suspeito de ter matado um jovem, em Valpaços, e que é ainda acusado de três tentativas de homicídio, detenção de arma proibida e dano agravado.

Tribunal de Vila Real julga suspeito de ter matado jovem em Valpaços
Notícias ao Minuto

09:15 - 07/12/18 por Lusa

País Justiça

O arguido de 27 anos é suspeito de ter disparado mortalmente contra um jovem de 22 anos, a 15 de abril, pondo-se em fuga e tendo sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) cerca de um mês depois, na Figueira da Foz.

Possui antecedentes criminais e encontra-se em prisão preventiva.

O homem chega a tribunal acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de homicídio qualificado, de três crimes de homicídio na forma tentada, de um crime de detenção de arma proibida e de dano agravado.

Segundo o MP, o arguido foi a um bar na cidade de Valpaços, acompanhado de um menor e munido de uma arma de fogo, onde começou uma "discussão sem motivo" com um cliente do estabelecimento.

Depois de uma "troca de palavras provocatórias", o suspeito terá disparado contra esse jovem, provocando o pânico dentro do bar.

Já fora do estabelecimento efetuou vários disparos tendo atingido e ferido dois outros jovens.

Para evitar que o arguido efetuasse mais danos, a vítima mortal e um colega acabaram por lhe tirar a arma depois de um confronto físico.

O arguido exigiu a devolução da arma, o que aconteceu depois de ter sido retirado o carregador. No entanto, perante a chegada ao local de mais colegas do suspeito, também lhe foi devolvido o carregador da arma.

Segundo o MP, já dentro de um carro, o arguido disparou quatro vezes, tendo atingido a vítima com dois tiros.

Durante este período, o suspeito efetuou vários disparos que provocaram danos dentro e fora do bar e instigou também o menor que o acompanhava a disparar.

A família da vítima pede uma indemnização de 182 mil euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório