Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Preventiva para suspeito de abusar sexualmente de menina de 8 anos

Suspeito aproveitava-se do facto de ser vizinho da criança para cometer os abusos. Foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa por se considerar existir risco de continuação da atividade criminosa.

Preventiva para suspeito de abusar sexualmente de menina de 8 anos
Notícias ao Minuto

20:36 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

País Sintra

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) informa que foi detido e apresentado ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, um arguido “fortemente indiciado” pela prática de cinco crimes de abuso sexual de criança.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, de sexo masculino, de 52 anos de idade, é suspeito de, por várias vezes, desde o verão do corrente ano de 2018, ter mantido actos sexuais com uma menor de 8 anos de idade, aproveitando o facto de serem vizinhos e por vezes se encontrar sozinho com a mesma.

O arguido ficou em prisão preventiva por se julgar verificado, em concreto, o perigo de continuação da actividade criminosa, lê-se na nota da PGDL. 

O processo encontra-se em segredo de justiça e o inquérito foi dirigido pelo MP da 4ª Secção do DIAP de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório