Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gel para hematomas retirado do mercado por colocar crianças em risco

A Autoridade Nacional do Medicamento determinou a retirada imediata do mercado do produto AdniKid Gel Stick, destinado a crianças até aos três anos, utilizado para as nódoas negras, por colocar em risco a segurança das crianças.

Gel para hematomas retirado do mercado por colocar crianças em risco
Notícias ao Minuto

08:04 - 16/11/18 por Lusa

País Infarmed

Em comunicado publicado hoje na sua página da Internet, o Infarmed determina a suspensão e retirada imediata do mercado do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras, Pancadas, Inchaços 15 gramas, destinado especificamente a crianças com menos de 3 anos para combater os hematomas, nódoas negras, pancadas e inchaços.

O Infarmed esclarece que o produto "contém uma mistura de extratos de plantas e alega possuir propriedades curativas na inflamação, dor muscular e articular (...) que não são compatíveis com a definição de produto cosmético".

"Atendendo a que o uso deste produto pode colocar em risco a segurança das crianças", a autoridade do medicamento ordena a suspensão imediata da comercialização e a sua retirada do mercado.

Na nota, o Infarmed salienta que os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar e as entidades que disponham dele devem proceder à sua devolução.

Para obter informações adicionais, os consumidores e entidades devem contactar a empresa Adnpharma - Produtos Cosméticos e Farmacêuticos, Lda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório