Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ano letivo e reivindicações? "Temos todos a lucidez de não os confundir"

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, inauguram, esta quarta-feira, o primeiro conservatório público de Música a sul de Lisboa, mais precisamente no concelho algarvio de Loulé.

Ano letivo e reivindicações? "Temos todos a lucidez de não os confundir"
Notícias ao Minuto

10:20 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ministro da Educação

No primeiro dia oficial do novo ano letivo, o ministro da Educação mostra-se confiante na estabilidade das escolas, apesar da turbulência provocada pelas negociações falhadas com os professores.

À margem da inauguração de um conservatório de Música em Loulé, Tiago Brandão Rodrigues foi questionado sobre as negociações com os professores e as consequências que as mesmas podem trazer para um sereno arranque de ano letivo.

O ministro desvalorizou essa situação, explicando que os “projetos educativos” e as “reivindicações sociais dos professores” são duas coisas distintas.

“Temos temos a sobriedade e lucidez de não confundir as várias pistas que correm no sistema educativo”, começou por referir, acrescentando que os “professores já vieram dizer que estão comprometidos e que entendem verdadeiramente que o cumprimento dos seus projetos educativos e dos das escolas é absolutamente essencial”.

“Outra coisa são as reivindicações sociais que são naturais e que temos de valorizar – e valorizamos – mas que não vão interferir de todo”, garantiu o ministro.

Nesta senda, Tiago Brandão Rodrigues mostrou-se confiante quanto à forma como vai decorrer este arranque de ano letivo: “Com toda a normalidade e serenidade, tal como todos desejamos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório