Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Quiaios: Suspeito de matar mulher fica em prisão preventiva

O suspeito está detido num hospital-prisão.

Quiaios: Suspeito de matar mulher fica em prisão preventiva

O suspeito de ter assassinado a mulher na localidade de Ervedal, Quiaios (Figueira da Foz), permanecerá detido em prisão preventiva num hospital-prisão, depois de ter tido, esta terça-feira, alta da unidade hospitalar onde estava internado, avança a TVI24. Depois de ser presente a tribunal, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. 

Recorde-se que o suspeito, a quem são conhecidos problemas do foro psiquiátrico, estava internado desde o dia 29 de agosto na unidade de psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). 

Em causa está o crime que remonta a 28 de agosto, altura em que, por volta das 7h00 da manhã, o suspeito terá matado a mulher com recurso a um tiro de caçadeira. Depois do crime que alegadamente terá cometido, o homem colocou-se em fuga e foi o filho que alertou as autoridades. 

O alegado homicida de 53 anos, que não é conhecido por “atos violentos”, foi localizado e detido pelas autoridades, depois de um dia em paradeiro incerto, numa moradia devoluta pertencente à família. 

De salientar ainda que, no momento da detenção, o homem "estava alterado, um pouco nervoso e baralhado", revelou na altura o tenente-coronel responsável pelo caso, Armindo Henrique. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório