Duas pessoas morreram na sequência de um despiste de um veículo ligeiro, esta segunda-feira, na Estrada Nacional 4, na freguesia de Faias, no Montijo, distrito de Setúbal.
O Comandante dos Bombeiros de Canha, Urbano Emídio, disse, ao Notícias ao Minuto, que as vítimas mortais são pai e filho. O homem tinha 34 anos e o bebé 13 meses.
Quando os meios de socorro chegaram ao local ainda efetuaram as manobras de reanimação, mas os óbitos acabaram por ser declarados no local.
O acidente provocou ainda ferimentos ligeiros numa mulher com cerca de 30 anos que será a mãe da criança. A mulher foi transportada para o Hospital do Barreiro.
Segundo o mesmo responsável, a viatura "saiu da sua faixa de rodagem e foi embater numa árvore no lado oposto, tendo sido projetada depois para o eixo da via". O acidente não envolveu outros veículos.
O despiste ocorreu na freguesia de Faias e levou a que a EN4 fosse cortada, mas desde as 17h57 voltou a estar aberta ao trânsito, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
O alerta para o acidente foi dado às 14h31 e pelas 16h00 o socorro mobilizava 27 bombeiros, 10 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).