Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Sousa Tavares está de regresso à TVI

Em breve, no período da ‘rentrée’ política, o comentador e escritor Miguel Sousa Tavares vai começar a aparecer no ecrã da TVI, deixando o espaço de opinião que ocupava há mais de oito anos na SIC.

Miguel Sousa Tavares está de regresso à TVI
Notícias ao Minuto

14:20 - 23/08/18 por Ana Lemos e Elsa Pereira

País Notícias

Um dia depois de se saber que a apresentadora Cristina Ferreira está de malas feitas para a SIC, foi a vez de a TVI ir ‘roubar’ um rosto conhecido à concorrência. Falamos de Miguel Sousa Tavares, o escritor e comentador político do ‘Jornal da Noite’ da SIC.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Correio da Manhã e, entretanto, confirmada ao Notícias ao Minuto pela estação de Queluz de Baixo.

A troca de ecrãs acontece cerca de oito anos depois de ter deixado a TVI, onde esteve durante 12 anos, entre 1999 e 2011. Aquando da saída para rumar à SIC, Sousa Tavares descreveu a mudança de ‘palco’ como “uma tentativa de suicídio que espero que não resulte”, vincando que tal decisão seria o “fim da bela e tranquila vida” que tinha na estação de Queluz.

O que fará agora na antena da TVI está ainda em segredo. Para já, a estação de Queluz confirma apenas que o regresso está agendado para a altura da ‘rentrée’ política, previsivelmente entre setembro e outubro, mas sem adiantar quaisquer valores de contrato ou formatos em que o escritor participará.

No que diz respeito à coluna de opinião que assina semanalmente, há mais de 12 anos, no jornal Expresso – semanário do grupo Impresa (dono da SIC) – vai manter-se. A garantia é dada pelo próprio semanário, recordando que o primeiro texto assinado por Miguel Sousa Tavares data de 7 de janeiro de 2006.

Uma 'vingança' que demorou apenas... um dia

Estavam ainda os admiradores da apresentadora Cristina Ferreira a gerir a saída da TVI, depois de 16 anos a acordar os portugueses, quando outra novidade foi conhecida para animar este quente mês de agosto. O comentador Sousa Tavares está de regresso à TVI. Os valores da contratação do escritor não são conhecidos, mas os da apresentadora já estão a gerar alguma celeuma. Cristina Ferreira,l estima-se, irá ganhar um milhão de euros/ano, de acordo com a imprensa nacional.

Não deixa de ser curioso que no início deste mês a revista Cristina tenha tido como principal destaque três homens: Bruno de Carvalho, Bruno Cabrerizo e... Miguel Sousa Tavares. À apresentadora o escritor confessou qual é a sua “grande dúvida” e “medo”.

A minha grande dúvida é se saberei calar-me antes que eles [os portugueses] deixem de gostar de me ouvir. Tenho muito medo disso. Acho que devemos saber sair de cena antes de estar a mais”, desabafou Sousa Tavares que, para já, não vai sair de cena. Vai só mudar de palco.

[Notícia atualizada às 14h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório