Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

As imagens chocantes de animais feridos no incêndio de Monchique

O fogo que já lavra há quatro dias provocou dezenas de feridos e também alguns animais não escaparam às chamas. Avisamos os nossos leitores que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos mais sensíveis.

As imagens chocantes de animais feridos no incêndio de Monchique
Notícias ao Minuto

14:04 - 07/08/18 por Filipa Matias Pereira 

País Redes sociais

As chamas em Monchique têm lavrado de forma intensa, consumindo hectares de mata em Monchique e casas, inclusive, de primeira habitação. Muitas são as fotos partilhadas nas redes sociais e que documentam o cenário de 'horror' a Sul do país.

Mas as imagens mais recentes a que o Notícias ao Minuto teve acesso não evidenciam o desespero das pessoas, nem a tragédia de aldeias ardidas. Mostram, sim, o sofrimento dos animais de quatro patas.

Numa publicação nas redes sociais, a Associação 'Pata Ativa' partilha imagens - que podem inclusive ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis - que foram captadas por voluntários do resgate.

De acordo com a mesma publicação, a Iron Dog Algarve - Escola de Treino Canino disponibilizou uma comitiva "que se encontra no local a tentar resgatar o máximo possível de animais em perigo". De momento estão na sua posse duas ovelhas, um burro e vinte porcos da Índia. 

A Associação aproveita a oportunidade para apelar à ajuda e generosidade dos utilizadores das redes sociais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório