Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Prisão preventiva para casal suspeito de abuso sexual da filha

Um casal foi detido pela Polícia Judiciária, esta semana, em Évora, por suspeitas de ter abusado sexualmente da filha de três anos e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, revelaram hoje à agência Lusa fontes judiciais.

Prisão preventiva para casal suspeito de abuso sexual da filha
Notícias ao Minuto

16:40 - 18/07/18 por Lusa

País Évora

As mesmas fontes indicaram que os alegados abusos sexuais ocorreram na cidade de Évora e que as suspeitas foram comunicadas ao Ministério Público (MP) pelo estabelecimento de ensino frequentado pela criança.

A menina está num centro de acolhimento temporário desde que foi feita a comunicação do caso ao MP, acrescentaram as fontes judiciais.

A prisão preventiva do casal, a medida de coação mais gravosa, foi aplicada, na terça-feira, pelo Tribunal de Instrução Criminal de Évora, após primeiro interrogatório judicial, segundo divulgou hoje na sua página de Internet o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo o mesmo comunicado, o homem de 36 anos e a mulher de 26 foram detidos, na segunda-feira, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da Polícia Judiciária, por ordem do MP.

"Há suspeitas de os arguidos, em duas ocasiões, entre setembro de 2017 e abril de 2018, terem abusado sexualmente da filha de ambos e que com eles residia", precisou o DIAP, referindo que a menor tinha três anos quando sofreu os supostos primeiros abusos.

O DIAP de Évora adiantou que os arguidos estão indiciados pela prática de dois crimes de abuso sexual de crianças agravado e que a prisão preventiva é justificada por "perigo de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação da ordem e tranquilidade públicas".

O inquérito vai prosseguir os seus termos na 1.ª secção do DIAP de Évora, com a colaboração da Polícia Judiciária de Évora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.