Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Dois homens agredidos com violência em Coimbra por causa de um beijo

Duarte, de 24 anos, estava a deixar o namorado no trabalho quando uma família os abordou com insultos e acabou por agredi-los. Uma da vítimas denunciou o caso através das redes sociais.

Dois homens agredidos com violência em Coimbra por causa de um beijo
Notícias ao Minuto

20:25 - 15/07/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Homofobia

Um casal foi violentamente agredido, este sábado, num centro comercial de Coimbra por ter trocado um beijo de despedida, num ataque homofóbico.

Duarte, de 24 anos de idade, estava a deixar o namorado, de 21 anos, no trabalho, quando, perto da entrada do Alma Shopping, foram abordados com insultos por uma família de quatro pessoas - um homem, uma mulher e dois filhos, rapaz e rapariga, não sendo possível precisar se eram menores de idade.

"Decidiram que aquilo não era um comportamento adequado", explicou Duarte.

De acordo com o indicado pela vítima ao Notícias ao Minuto, e perante impropérios de várias ordens, os dois decidiram refugiar-se dentro do centro comercial, mas acabariam por ser agredidos fisicamente quando ainda não haviam cruzado a porta.

A mulher começou por cuspir na cara do namorado de Duarte e, perante uma reação de Duarte, os restantes elementos iniciaram as agressões. Duarte foi atacado com um alicate na cabeça, deixando-o a sangrar, e o namorado foi deitado ao chão e pontapeado.

Nas imagens partilhadas pela vítima no Facebook, é possível ver as marcas deixadas pelo aparente ataque de ódio. Um dos homens ficou com as marcas de uma sapatilha na testa.

"Depois apareceram os seguranças do centro comercial, mas eles já tinham fugido", disse Duarte, acrescentado que foram os seguranças que chamaram a ambulância e a polícia. "Deixaram o alicate no chão, foi recolhido para servir de prova, porque me deixou com um buraco na cabeça", indicou.

O incidente teve lugar por volta das 19h15 de sábado e no local estiveram o INEM e a PSP. Duarte e o namorado foram levados para o Hospital de Coimbra, onde o primeiro levou oito pontos na cabeça. Duarte garante que já foi apresentada queixa na PSP.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a PSP de Coimbra confirmou o registo da ocorrência, assim como confirmou a recolha de um objeto no local, indicando, porém, que não foi identificado nenhum dos agressores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório