Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

Ataque a Alcochete: Há, pelo menos, mais seis detidos

Está em curso uma nova operação da PSP e da GNR cujo objetivo é o de deter mais suspeitos do ataque de maio à Academia do Sporting, em Alcochete.

Ataque a Alcochete: Há, pelo menos, mais seis detidos
Notícias ao Minuto

19:19 - 09/07/18 por Patrícia Martins Carvalho 

País Autoridades

A PSP, com o auxílio da GNR, está no terreno, na zona de Lisboa, a realizar mais buscas domiciliárias e detenções no âmbito da investigação à invasão, e consequentes agressões, à Academia de Futebol do Sporting, em Alcochete, em maio passado.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte da PSP, a operação ainda está em curso, mas, segundo a agência Lusa, já é possível avançar com a informação de que, pelo menos, mais seis suspeitos foram detidos hoje.

Recorde-se que as agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting ocorreram a 15 de maio quando um grupo de cerca de 50 pessoas invadiu a Academia.

Nesta senda, vários jogadores foram agredidos, não escapando sequer o então treinador Jorge Jesus.

Atualmente estão 27 pessoas detidas a aguardar julgamento em prisão preventiva. Entre estes suspeitos encontra-se, recorde-se, Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina e que é suspeito de ser o autor do ataque.

No terreno estão dezenas de agentes da PSP e militares da GNR numa operação tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório