Morreu Ricardo Camacho, músico dos Sétima Legião

O teclista da banda sofria de cancro do pulmão.

Sétima Legião

© Global imagens

Filipa Matias Pereira
04/07/2018 10:59 ‧ 04/07/2018 por Filipa Matias Pereira

País

Cancro

Morreu Ricardo Camacho, teclista dos Sétima Legião. A notícia, confirmada pelo manager António Cunha ao Notícias ao Minuto, dá conta que o músico sofria de cancro do pulmão e estava internado num hospital da Bélgica. 

A informação foi avançada ao manager por Rodrigo Leão, também membro da banda, desconhecendo-se, até ao momento, mais pormenores sobre a situação.

Nascido na Madeira em 1954, Ricardo Camacho vivia na Bélgica, onde fazia trabalho de investigação no Rega Institute for Medical Research, em Leuven, e era especialista em virologia clínica.

Recorde-se que faziam igualmente parte da formação, Pedro Oliveira (voz e guitarra), Nuno Cruz (bateria), Gabriel Gomes (acordeão e guitarra), Paulo Marinho (gaita de foles, flautas), Paulo Abelho (percussão, samplers) e Francisco Menezes (letras e coros). 

Estávamos em 1982 quando a banda dava os primeiros passos no panorama da música nacional e, para a época, apresentava um conceito de música pop alternativa. 

Timbraram a sua marca no mercado na música nacional sobretudo nos anos 80 e 90, mas êxitos como 'Sete Mares' e 'Por quem não esqueci' ficaram eternizados na memória coletiva.

Recorde uma das músicas mais icónicas da banda:

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas