Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Presidente Marcelo agradece a Arnaut “tudo o que fez por Portugal"

Presidente da República diz que o ‘pai’ do Serviço Nacional de Saúde “foi e é um exemplo”.

Presidente Marcelo agradece a Arnaut “tudo o que fez por Portugal"
Notícias ao Minuto

16:33 - 21/05/18 por Natacha Nunes Costa 

País Óbito

Também o chefe de Estado já comentou o desaparecimento de António Arnaut, pai do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que morreu esta segunda-feira aos 82 anos.

"Eu tive a honra de o condecorar com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade e queria, como amigo, recordar com saudade a pessoa e agradecer-lhe tudo o que fez por Portugal", disse o Presidente da República aos jornalistas, à margem de uma visita ao concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na sequência dos incêndios do verão de 2017.

À saída do quartel dos bombeiros de Vila Nova de Tazem, o Presidente da República aproveitou ainda para relembrar que além de colega, o antigo ministro dos Assuntos Sociais era também seu amigo pessoal.

Ele era de uma fidelidade, de uma lealdade e de uma persistência, em relação aos amigos, notável. Um lutador pela liberdade e pela democracia. Um cidadão corajoso e destemido, sensível à justiça e solidariedade e daí ser o criador do Sistema Nacional de Saúde", recordou Marcelo garantindo que, apesar da sua morte, António Arnaut  “foi e é um exemplo”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório