Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Roubaram-lhe telemóvel e sapatilhas e deixaram-no prostrado no chão

Crime foi cometido por seis suspeitos em Loures.

Roubaram-lhe telemóvel e sapatilhas e deixaram-no prostrado no chão
Notícias ao Minuto

14:36 - 11/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Loures

Seis suspeitos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, foram detidos pela suspeita da prática do crime de roubo. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, revela o comunicado enviado às redações.

Esclarece ainda a força de segurança que os suspeitos, “mediante o recurso a ameaças, coação e a por fim agressão física da vítima retiraram um telemóvel e o par de sapatilhas que a vítima trazia calçados”. O grupo acabou por fugir do local, deixando a vítima prostrada no solo.

Assim que a polícia teve conhecimento da situação, e de acordo com as características dos autores do crime, fez uma perseguição policial. Agentes da Esquadra de Loures acabaram por encontrá-los num autocarro de transporte público que se dirigia para Lisboa. A força de segurança encontrou os respetivos bens na sua posse e um dos elementos, inclusivamente, tinha as sapatilhas calçadas.

Os suspeitos tinham ainda na sua posse uma gazua e ferramentas de arrombamento, suspeitando-se que este grupo de assaltantes se poderá também dedicar ao furto do interior de viaturas.

Os detidos “que já tinham completado os 16 anos de idade (dois deles) foram presentes a primeiro interrogatório na Instância de Instrução Criminal da Comarca de Lisboa Norte - Loures, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Termo de identidade e Residência e Apresentações Semanais. Já quanto aos menores foram presentes na Instância de Família e Menores de Loures, tendo-lhes sido aplicada, a dois deles, a medida tutelar educativa de Internamento em Centro Educativo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório