Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Netanyahu diz que Israel vai responder a explosão na fronteira de Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que o país responderá à explosão que hoje deixou feridos quatro soldados israelitas, dois deles com gravidade, na fronteira com Gaza.

Netanyahu diz que Israel vai responder a explosão na fronteira de Gaza
Notícias ao Minuto

20:12 - 17/02/18 por Lusa

Mundo Médio Oriente

"O incidente de hoje na fronteira de Gaza é grave. Responderemos em conformidade", disse o primeiro-ministro israelita em comunicado.

O primeiro-ministro israelita, que se encontra numa conferência internacional sobre segurança, na Alemanha, também disse que deseja a "rápida recuperação dos feridos", dois dos quais estão em estado grave.

Hoje, uma explosão à passagem de uma patrulha na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel deixou quatro soldados feridos. Os militares israelitas responderam com fogo de artilharia contra um posto de observação em território palestiniano.

A rádio militar considerou o incidente "grave".

A explosão ocorreu no meio de alertas sobre um aumento da tensão em Gaza, onde há uma deterioração das condições económicas e humanitárias, que pode levar a um novo conflito armado entre Israel e o Hamas, que controla o território.

Israel e o Hamas mantêm um cessar-fogo desde 2014, mas este tem sido marcado por ataques pontuais a partir de Gaza, a que Israel responde com represálias contra alvos no enclave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório