Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Fiquei com vergonha de dizer que queria regressar à seleção"

Astro argentino recorda adeus precipitado em 2016, após a Argentina ter perdido a Copa América para o Chile.

"Fiquei com vergonha de dizer que queria regressar à seleção"
Notícias ao Minuto

18:45 - 12/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Messi

A seleção argentina vive dias felizes e de tranquilidade depois de ter assegurado um lugar no Mundial'2018, competição que acontece na Rússia no próximo verão. Após muita polémica e de muitas críticas em torno da seleção albiceleste, devido ao fraco rendimento de Messi e companhia, o conjunto orientado por Jorge Sampaoli atravessa agora uma fase positiva. 

Tal também se reflete na relação com a imprensa nacional. Leo Messi, a figura maior da seleção argentina, concedeu uma entrevista à DirecTVSports, onde explica o que lhe passou pela cabeça quando anunciou que se iria retirar da seleção após a Copa América'2016 perdida diante do Chile. 

"Foi um acumulado de coisas que me fizeram chegar a essa decisão, que era real. Foi uma decisão que tomei a quente, mas fiquei com vergonha de dizer que queria voltar. Arrependi-me rapidamente. Pensei de outra maneira, mais a frio, e também devido a figuras como Patón [Edgardo Bauza]. Os meus companheiros foram muito importantes, uma vez que tornaram tudo mais fácil para que regressasse", atirou o craque argentino. 

Messi aproveitou ainda a ocasião para expressar a vontade em ver novamente Gonzalo Higuaín na seleção albiceleste, deixando rasgados elogios ao avançado da Juventus. 

"Ficaria encantado se o Higuaín tivesse outra oportunidade. Ele merece por todo aquilo que tem feito na Juventus. Está em grande forma e faz golos em todos os jogos", rematou Messi. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório