Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Veja o fantástico iate que a Porsche criou para dominar os mares

Uma das mais famosas marcas de carros desportivos do planeta decidiu tentar a sorte no design de barcos. Olhando para o resultado final, é difícil dizer que não teve sucesso.

Notícias ao Minuto

08:00 - 24/09/17 por Bruno Mourão

Auto Luxo

A Porsche juntou-se à criadora de super iates Dynamiq e criou uma embarcação que promete mudar a face do mercados dos iates com um design futurista e uma combinação perfeita de desempenho e eficiência. 

Num comunicado oficial, a empresa especializada na construção deste tipo de barcos explica que a Porsche quis desde início produzir um iate que conseguisse viajar a velocidades impressionantes e ao mesmo tempo manter a autonomia; o resultado final é o Porsche Dynamiq GTT 115, um "super iate híbrido" com 35 metros de comprimento e vários pormenores de classe. 

A embarcação – que pode ver na galeria – consegue atingir uma velocidade máxima de 22 nós e garante autonomia até às 3.400 milhas náuticas com apenas um reabastecimento. Apenas serão produzidas sete unidades, mas tendo em conta o preço a rondar os 14 milhões de euros, a lista de interessados não será certamente muito grande. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório