Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Notícias ao Minuto vence Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

À semelhança do que aconteceu em 2019, o Notícias ao Minuto arrecadou dois importantes prémios, tendo sido eleito Escolha do Consumidor 2022, galardão que recebe pelo sexto ano consecutivo, e vencido pela segunda vez o Prémio Cinco Estrelas na categoria de Imprensa Online.

Notícias ao Minuto vence Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas
Notícias ao Minuto

09:38 - 04/01/22 por Notícias ao Minuto

País 2022

Não uma, mas duas distinções. O Notícias ao Minuto volta, em 2022, a receber o Prémio Cinco Estrelas na categoria de Imprensa Online, tal como havia sucedido há três anos, galardão este que acumula com o da Escolha do Consumidor 2022, também na categoria de Imprensa Online, que, por sinal, arrecada pelo sexto ano consecutivo. 

Escolha do Consumidor

A Escolha do Consumidor propõe-se avaliar o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, recorrendo sempre a consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

Ao dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, o objetivo é ajudar a fazer um consumo informado, com a certeza de que se uma marca é Escolha do Consumidor em determinada categoria, é porque é mesmo a melhor dentro do segmento em que se insere.

Processo

Para este fim, são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos, em três etapas, identificando a marca com maior grau de satisfação e aceitabilidade nas respetivas categorias. Posto isto, é eleita Escolha do Consumidor a marca que obtiver a melhor classificação, quer na avaliação da satisfação experimentada, quer na intenção de compra/recomendação. 

Avaliação

Na categoria de Imprensa Online, em que a par do Notícias ao Minuto foram também avaliados Observador e ECO - todos projetos 100% digitais -, os consumidores identificaram como mais valorizados os seguintes atributos:

‣ Clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação - vocabulário adequado; 
‣ Conselhos e dicas adequados à temática do meio;
‣ Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação;
‣ Disponibilidade online e Navegação intuitiva e acessível;
‣ Informação atualizada / Conteúdos atuais / Novidades;
‣ Informação internacional e nacional;
‣ Originalidade dos conteúdos;
‣ Qualidade do grafismo (fotografia e organização);
‣ Relevância da informação;
‣ Variedade de assuntos.

Resultados

Notícias ao Minuto © Escolha do Consumidor  

Feita a avaliação decorrente de um processo transparente, isento, credível e devidamente certificado, o Notícias ao Minuto posicionou-se como a Marca N.º 1 na Escolha do Consumidor 2022 com uma classificação final no score de satisfação de 45,14%.

Ficha Técnica

Este estudo foi levado a cabo pela More Results, entre os dias 28 de julho e 13 de agosto de 2021, junto de 1.648 indivíduos residentes em Portugal Continental.

A esta dimensão da amostra corresponde uma margem de erro de 2,46%, para um intervalo de confiança de 98%.

Prémio Cinco Estrelas

Também o Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação e certificação de marcas baseado numa metodologia rigorosa e que se encontra devidamente validada pelas principais empresas de estudos de mercado que operam em Portugal.

Paralelamente, o Prémio Cinco Estrelas solicita todos os anos aos portugueses que identifiquem e votem nos Órgãos de Comunicação Social que se destacaram, durante o último ano, tendo sido escolhidos quatro finalistas: Notícias ao Minuto, NIT,  Sapo e Observador.

Notícias ao Minuto © Prémio Cinco Estrelas  

Desta feita, após analisados os critérios de Rapidez - característica específica da categoria -; Satisfação; Confiança; e Inovação - atributos comuns a todas as categorias -, o Notícias ao Minuto foi o projeto que obteve a classificação mais elevada na categoria Imprensa Online, tendo alcançado uma percentagem final de 83,10%.

O Notícias ao Minuto começa assim o ano de 2022 com motivos para festejar a dobrar, agradecendo acima de tudo aos leitores pela preferência demonstrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório