Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Investigação para encontrar Maddie já custou 13 milhões de euros

A menina inglesa desapareceu há 11 anos na Praia da Luz, no Algarve.

Investigação para encontrar Maddie já custou 13 milhões de euros
Notícias ao Minuto

13:37 - 12/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Desaparecimento

A pouco mais de meio mês de esgotar o último fundo aprovado para pagar as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann, os jornais britânicos dão conta de que até agora já foram gastos 13 milhões de euros para tentar encontrar a menina inglesa.

Maddie, de Leicester, no Reino Unido, tinha três anos quando foi vista pela última vez em maio de 2007 a passar férias com os pais num resort na Praia da Luz, no Algarve.

A Scotland Yard começou a sua própria investigação, conhecida como Operação Grange, em 2011, depois de as autoridades portuguesas não terem conseguido chegar a nenhuma conclusão concreta.

Se até agora têm sido feitos mais pedidos de financiamento à medida que o fundo se esgota, desta vez a especulação tem aumentado pois após lhes terem sido garantidas mais 150 mil libras (168 mil euros) para continuarem as investigações, em março deste ano, que lhes permitia continuar até ao fim de setembro, a polícia britânica não fez até agora mais pedidos de dinheiro. .

Segundo um porta-voz da Polícia Metropolitana citado pelo jornal Metro a força estará ainda em "diálogos sobre um futuro financiamento".

Os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann já têm dito no passado que, mesmo que a investigação acabe, vão continuar a procurar pela filha com recurso ao dinheiro do fundo que fizeram em seu nome. Um porta-voz dos McCann disse ao jornal que estes "continuam incrivelmente agradecidos à polícia e esperam que a investigação da Scotland Yard continue com a aprovação de mais financiamento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório