Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Milhares protestam em Telavive contra expulsão de migrantes africanos

Vários milhares de pessoas manifestaram-se no sábado à noite no centro de Telavive para protestar contra o plano governamental que prevê a expulsão de milhares de cidadãos africanos ilegais de Israel.

Milhares protestam em Telavive contra expulsão de migrantes africanos
Notícias ao Minuto

06:27 - 25/03/18 por Lusa

Mundo Israel

"Não há diferenças entre o nosso sangue e o deles, porque somos todos seres humanos", gritaram os manifestantes, citados pelo site de informação Ynet.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, quer expulsar mais de 30 mil pessoas, em particular eritreus e sudaneses, que não tenham em curso um processo de pedido de asilo.

No entanto, o plano está suspenso até segunda-feira, por decisão do Supremo Tribunal de Israel, para que o governo possa apresentar uma justificação legal.

O plano governamental obriga os migrantes a regressarem ao país de origem ou a viajarem para outro país, caso contrário serão detidos por tempo indeterminado, e já foi duramente criticado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

De acordo com o Ministério do Interior, em Israel vivem cerca de 42 mil migrantes africanos, dos quais cerca de 300 abandonaram já voluntariamente o país, depois de anunciado o plano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório