Um selo com 2.700 anos encontrado em Jerusálem pode conter a assinatura do profeta bíblico Isaías. Os investigadores acreditam que as palavras impressas na argila formavam antigamente a frase: "Pertence a Isaías, o profeta".
Os arqueólogos descobriram o selo de argila danificado, durante as escavações no Ophel e na área Este de Jerusálem, entre o local arqueológico da antiga cidade de Jerusálem e o Templo do Monte, conta a National Geographic.
De acordo com a Bíblia hebraica, a Torá, Isaías era conselheiro de um rei judeu, Ezequias, e encorajou-o a lutar contra o exército assírio que chegou a Jerusálem, em 701 a.C.. A três metros de onde foi encontrado o selo de Isaías foi encontrada um selo desse mesmo rei, o que ajuda a corroborar a suspeita de que o selo terá pertencido ao profeta.
"Parece que descobrimos um selo que terá pertencido ao profeta Isaías, durante uma escavação arqueológica", disse Eilat Mazar, um professor de arqueologia, na Biblical Archaeology Review.
Caso os investigadores consigam confirmar que se trata mesmo de um selo do profeta Isaías, esta será a primeira referência arqueológica e fora da Bíblia que se encontra sobre ele.