Ex-diretor do FBI afirma que memorando desclassificado "diz pouco"

O ex-diretor do FBI James Comey disse hoje que um memorando republicano recentemente divulgado não responde a muito.

Notícia

© Getty Images

Lusa
02/02/2018 22:35 ‧ 02/02/2018 por Lusa

Mundo

Rússia

isto?", perguntou Comey, no Twitter, considerando o memorando "desonesto e enganador" e que não vale o dano provocado na confiança pública nos serviços secretos dos Estados Unidos.

O memorando foi desclassificado pelo Presidente, Donald Trump, e revelado hoje pelos republicanos. Considera que o FBI abusou dos poderes de vigilância na investigação russa.

Trump despediu Comey em maio e a Casa Branca disse inicialmente que o despedimento estava relacionado com a forma como lidou com a investigação aos e-mail da democrata Hillary Clinton.

Mas Trump indicou depois que foi sobre a abordagem do FBI à Rússia.

O conselheiro especial Robert Mueller tem escrutinado o despedimento de Comey, enquanto investiga uma possível obstrução à Justiça.

Donald Trump deixou hoje no ar a possibilidade de despedir o "número dois" do Departamento de Justiça, Rod Rosenstein, visado no memorando dos congressistas republicanos sobre abusos na investigação à ingerência russa.

Trump autorizou hoje a desclassificação do memorando elaborado pelos Republicanos da Comissão de Serviços Secretos da Câmara dos Representantes, que aponta excessos dos investigadores nas atividades de vigilância realizadas a propósito da alegada interferência do governo na Rússia nas eleições presidenciais de 2016.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas