Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Ex-autarca de Marbella em prisão domiciliária apanhado a dançar num bar

Júlian Munõz estava a cumprir uma pena de prisão em casa por questões de saúde. Regressou à prisão depois de ter sido apanhado a dançar flamenco num bar às 5h00 da manhã.

Ex-autarca de Marbella em prisão domiciliária apanhado a dançar num bar
Notícias ao Minuto

10:23 - 31/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

Um antigo presidente da Câmara Municipal de Marbella, em Espanha, vai regressar à prisão depois de uma noite a dançar flamenco num bar, avança o The Guardian.

Júlian Munõz, de 69 anos, foi condenado a uma pena de prisão de 22 anos depois de ter sido considerado culpado de fraude e de perverter o curso da justiça num esquema de dinheiro por votos. Em meados da década de 90, Júlian Munõz foi um dos responsáveis camarários que se viu envolvido num escândalo de desvio de fundos municipais para subornos.

No ano passado, um juiz decidiu que o ex-autarca poderia cumprir o resto da pena em casa por questões de saúde. Júlian Munõz sofre de problemas cardiovasculares e respiratórios, que limitavam de forma significativa a sua vida na prisão.

No entanto, na passada quinta-feira Júlian foi apanhado a dar uns passos de dança, mais especificamente de flamenco. O El Español publicou as imagens do antigo autarca a dançar num bar nos arredores de Marbella às 5h00 da manhã.

Esta segunda-feira Júlian voltou à prisão de Algeciras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório