Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Puigdemont lamenta adiamento e diz que "não existe outro candidato"

O líder do Juntos pela Catalunha, Carles Puigdemont, afirmou hoje que, "lamentavelmente", o presidente do parlamento, Roger Torrent, decidiu adiar o plenário de investidura, mas lembrou que "não existe nenhum outro candidato possível".

Puigdemont lamenta adiamento e diz que "não existe outro candidato"
Notícias ao Minuto

20:33 - 30/01/18 por Lusa

Mundo Catalunha

Depois de permanecer em silêncio ao longo do dia, Puigdemont finalmente divulgou uma mensagem gravada através de redes sociais, na qual garante que "respeita" a decisão de Roger Torrent, mas advertiu que não existe "nenhum outro candidato possível".

Centenas de manifestantes independentistas catalães romperam hoje os cordões policiais em torno do parlamento regional catalão e manifestaram-se frente ao edifício, onde esta tarde se deveria ter realizado o plenário para votar a investidura de Carles Puigdemont.

Os manifestantes partiram os cadeados de alguns portões de acesso ao Parque da Cidadela, em Barcelona, no centro do qual fica o edifício do parlamento regional catalão.

Também romperam os cordões de segurança montados pelos Mossos d'Esquadra (a polícia regional catalã) para se poderem manifestar - com bandeiras independentistas, cartazes com palavras de ordem e máscaras com a cara de Puigdemont - em frente à assembleia catalã.

Três manifestantes independentistas ficaram feridos, nenhum com gravidade, e cerca de dez agentes policiais sofreram contusões leves durante os confrontos e cargas policiais, com vários momentos de tensão entre as partes.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.