Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Restaurante que cobrou mil euros por quatro bifes multado em 14 mil euros

Restaurante veneziano apresentou uma conta de 1.100 euros a quatro estudantes chineses que pediram quatro pratos de bife, um de peixe frito e água.

Restaurante que cobrou mil euros por quatro bifes multado em 14 mil euros
Notícias ao Minuto

12:33 - 26/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O restaurante de Veneza que cobrou 1.100 euros a quatro turistas chineses por quatro pratos de bife, um prato de peixe frito e água recebeu uma multa de 14 mil euros das autoridades locais, avança o italiano Il Gazzetino.

O espaço, chamado Osteria de Luca, tornou-se notícia este mês por causa da conta astronómica apresentada a quatro estudantes de nacionalidade chineses, que se dirigiram a uma esquadra de polícia para apresentar queixa.

Até o autarca local reagiu, definindo o episódio como “vergonhoso” e prometendo intervir.

Depois da polémica, o restaurante foi visitado pela polícia, pela inspeção alimentar e por oficiais da câmara local, acabando por receber várias multas, que totalizam aquele valor. Foram encontradas irregularidades ao nível de construção do espaço, ao nível da segurança na cozinha e na área de servir refeições, assim como “inconsistências financeiras”.

Notícias ao Minuto© Reprodução

O presidente da associação de hotelaria local anunciou, ainda, a oferta de duas noites num hotel de quatro ou cinco estrelas aos estudantes chineses, numa tentativa de “não causar danos significativos à imagem da cidade”.

Quanto à reputação do restaurante, essa saíra maculada. No TripAdvisor, por exemplo, a pontuação desceu para as duas estrelas, multiplicando-se as imagens de faturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório