Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Pedida pena de prisão para mulher que burlou avô em 45 mil euros

Avô estava ao cuidado da neta, que o convenceu que tinha cancro e que os tratamentos eram caros.

Pedida pena de prisão para mulher que burlou avô em 45 mil euros
Notícias ao Minuto

17:46 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um tribunal espanhol pediu um ano e nove meses de prisão para uma mulher acusada de ter burlado o avô em 45 mil euros, depois de o ter convencido de que tinha um cancro e precisava de pagar tratamentos, conta o ABC.

A mulher, que reside na região de Pravia, nas Astúrias, cuidava do avô desde 2014. O idoso, viúvo, não tinha outros problemas de saúde, exceptuando insónias e depressão, agudizada aquando da morte da mulher.

Antes de se mudar com a neta para Pravia, o idoso morava em Villaviciosa, mas sofreu uma queda que o deixou com alguns ferimentos, pretexto que a neta utilizou para isolar o avô de qualquer contacto com outros familiares e, assim, começar a controlar as contas bancárias do idoso.

No dia em que o homem morreu, a neta tinha-lhe administrado uma cocktail de medicamentos que acabou por resultar na sua morte. A acusada não pode, no entanto, ser responsabilizada pela morte do avô porque todos os medicamentos eram receitados pelo médico, embora fosse ela a decidir que doses tomava.

O tribunal entende, assim, que a mulher deve ser acusada por fraude e maus-tratos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório