Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque em curso a um hotel na capital do Afeganistão

Pelo menos quatro atacantes estão no interior do Hotel Intercontinental na capital afegã, Cabul, e abriram fogo contra as pessoas que estão no interior daquela unidade hoteleira, indicou hoje uma fonte dos serviços de informação afegãos.

Ataque em curso a um hotel na capital do Afeganistão
Notícias ao Minuto

17:24 - 20/01/18 por Lusa

Mundo Cabul

A fonte citada pela agência noticiosa francesa France Presse (AFP) não mencionou o registo de vítimas, mas disse que "o ataque ainda está em curso".

Um porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish, também confirmou à agência espanhola EFE que o hotel está a ser atacado e que a polícia está a cercar a zona.

O Hotel Intercontinental de Cabul é uma unidade hoteleira de luxo e é muito frequentado por estrangeiros.

O ataque começou com uma explosão e a eletricidade foi cortada, segundo uma fonte dos serviços antiterroristas.

O grupo de atacantes abriu fogo no quarto andar do hotel antes de se barricar no segundo andar, de acordo com outra fonte dos serviços de segurança afegãos.

"Posso ouvir tiros no primeiro andar (...). Estamos escondidos nos nossos quartos. Façam com que a ajuda chegue rapidamente", disse um cliente, em declarações à AFP, que falou sob anonimato.

Segundo um jornalista da AFP no local, as principais estradas que levam ao estabelecimento, localizado numa colina na zona oeste de Cabul, foram fechadas ao trânsito.

Em junho de 2011, este hotel foi alvo de um ataque reivindicado pelos talibãs, que fez 21 mortos.

Desde então, o hotel está sob vigilância rigorosa, com acesso reservado.

Uma conferência sobre a presença e o investimento da China no Afeganistão estava hoje a decorrer naquela unidade hoteleira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório