Adil Rami, ex-internacional francês que se destacou ao serviço de clubes como AC Milan, Valencia, Marseille ou Fenerbahçe, levou, esta quarta-feira, a cabo uma transmissão em direto, através da plataforma de 'streaming' Twitch, na qual 'não mordeu a língua', na hora de falar sobre Lamine Yamal.
O antigo defesa-central (que, na temporada 2020/21, dois anos depois de se ter sagrado campeão do mundo, ao serviço da principal seleção gaulesa, passou pelo Boavista) teceu rasgados elogios às qualidades técnicas da 'coqueluche' espanhola do Barcelona, mas condenou, veementemente, a maneira como este tem vindo a comportar-se, fora das quatro linhas.
"Há dois meses que, falando do ponto de vista humano, já não o posso ver à frente. Para mim, é claro. Não quero saber dos tipos que dizes que estão satisfeitos, satisfeitos, como os adeptos do Barcelona, os adeptos do Lamine Yamal... Não quero saber minimamente", começou por afirmar.
"Vou contar-vos a verdade. Falando no plano futebolístico, não há nada a dizer, é um craque e , certamente, irá conquistar Bolas de Ouro, Campeonatos da Europa e aquilo que quiser. Mas falando do ponto de vista humano... Que se f*** a tua mãe", acrescentou.
Cristiano Ronaldo contribuiu para a irritação
Adil Rami, atualmente, com 39 anos de idade, acusou, ainda, Lamine Yamal de ter faltado a respeito a Cristiano Ronaldo, fruto da maneira como se dirigiu ao capitão de Portugal, no passado dia 8 de junho, após a 'sua' Espanha ter saído derrotada da final da Liga das Nações, no desempate por grandes penalidades.
"A maneira como apertou a mão a Cristiano Ronaldo enervou-me. Tudo começou aí. Também não gostei dos vídeos que fez a falar dele. Vê-lo a fazer aquela coisa das calças e dos calções baixos... A história das calças e dos calções baixos vem das prisões dos Estados Unidos da América e do México, e dizia respeito respeito a quem queria levar no c*", atirou.
"Fora isso, há algumas coisas que me impressionam. Ele dá festas e as pessoas já falam delas. Espera lá um bocado, seu idiota! Ele chega, ele vê, ele pega na camisola número 10 e ele começa a usar uns 'bling-blings' enormes, com diamantes enormes... Ele pensa que é um americano. É um chato do caraças", rematou.
A tão polémica festa
Este total arraso por parte de Adil Rami surge menos de duas semanas depois da tão badalada festa de 18.º aniversário de Lamine Yamal, para a qual o próprio convidou família, amigos, companheiros de equipa e até... pessoas com nanismo, com o objetivo expresso de servirem enquanto entretenimento.
Claudia Calvo, modelo espanhola alegadamente convidada para a festa, concedeu, entretanto, uma entrevista ao programa Tardear TV, na qual deu outra dimensão à controvérsia: "Pediram-me para ir à festa de aniversário do Lamine Yamal e ofereceram-me entre 10 mil e 20 mil euros, mas não sei o que esperavam de mim. Pediam mulheres loiras com dimensões de peito muito específicas, além de que não poderíamos levar os nossos telemóveis".
Leia Também: Pai de Lamine Yamal reage à polémica: "Tem direito a aproveitar a vida"