Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dubai já constrói aquele que será o arranha-céus mais alto do mundo

A Creek Harbour Tower vai ter quase 930 metros de altura. Vai ficar concluída em 2020 e vai custar à volta de 830 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

08:07 - 08/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Inovação

Ambição, megalomania e muito dinheiro justificam os muitos projetos inovadores e sem paralelo que o Dubai tem apresentado ao mundo nos últimos anos. Como os 828 metros de altura do Burj Khalifa não parecem chegar, no emirado já se constrói o sucessor daquele que é o edifício mais alto do mundo. Quando ficar concluída em 2020, a Creek Harbour Tower vai ser o arranha-céus mais alto do mundo. A torre vai chegar aos 928 metros de altura.

Da autoria do arquiteto Santiago Calatrava (o homem que idealizou a Gare do Oriente), a Creek Harbour Tower vai custar a módica quantia de 830 milhões de euros.

O projeto foi encomendado pela Emaar Properties, uma das mais importantes e valiosas empresas de imobiliário da nível mundial, e não se fica ‘apenas’ pela construção da gigantesca torre. Em redor da Creek Harbour Tower vai ser construída uma cidade de arranha-céus com capacidade para acolher 470 mil residentes.

Apesar dos preços da habitação no Dubai estarem em queda, os responsáveis da Emaar mostram-se confiantes no sucesso desta empreitada. “O que é incrível no Dubai é que serve o mundo árabe...que conta com perto de 300 milhões de pessoas. Mas temos mais 200 ou 300 milhões de pessoas entra África e a Índia. Portanto estamos a captar, no mínimo, 500 milhões de pessoas”, afirmou o CEO da Emaar, Mohamed Alabbar, à BBC.

Desde que os petrodólares começaram a dar lugar à expansão e desenvolvimento acelerado do emirado, o Dubai já conseguiu atrair mais de dois milhões de pessoas oriundas dos mais diferentes países do globo. Não será surpreendente que este projeto arrojado consiga atrair ainda mais pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório