Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Melhores amigos casam-se apesar de serem heterossexuais

Michael ajudou Matt a lidar com a sua doença durante 30 anos. Este último quer deixar a casa, como herança, ao melhor amigo e para evitar os elevados impostos os dois decidiram casar-se.

Melhores amigos casam-se apesar de serem heterossexuais
Notícias ao Minuto

10:59 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Dois irlandeses, unidos pela amizade, decidiram casar-se em Dublin, apesar de ambos serem heterossexuais. Qual foi, então, o motivo? Evitar pagar um imposto sobre a herança de uma casa.

Conta o The Guardian que Matt Murphy, de 83 anos, e Michael O´Sullivan, de 58, são amigos há mais de 30 anos. Matt conheceu Michael depois do primeiro casamento, numa altura em que ambos passaram por momentos bastantes difíceis: o primeiro por ter de lidar com problemas arteriais, que lhe causavam problemas no nervo ótico, o segundo por ser sem-abrigo.

Como precisava de alguém para o ajudar a lidar com a doença no dia a dia, Matt Murphy ofereceu casa a Michael O´Sullivan, que lhe presta auxílio desde então.

À medida que a idade avançava, Matt achou que deveria deixar a sua casa ao amigo. Seria a forma de o compensar por todos estes anos. No entanto, há um problema: deixar a casa como herança acarreta um grande custo monetário em taxas.

Para evitar estes custos, os dois amigos decidiram que a melhor solução seria casarem-se. E foi o que fizeram. “Eu amo o Matt e ele ama-me, como amigos”, disse Michael O´Sullivan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório