Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Maduro pede justiça "ao mais alto nível" contra "traidores da pátria"

O Presidente venezuelano acusou no sábado o líder do parlamento do país, Julio Borges, de solicitar sanções à Europa e EUA contra a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), e pediu justiça "ao mais alto nível" contra os traidores da pátria.

Maduro pede justiça "ao mais alto nível" contra "traidores da pátria"
Notícias ao Minuto

06:29 - 17/12/17 por Lusa

Mundo Venezuela

"No mundo a direita está a pedir sanções contra o país, assim está Julio Borge, saiu do país há dez días para pedir sanções na Europa e nos Estados Unidos contra o petróleo, contra a PVDSA", disse Maduro numa declaração transmitida pelo canal estatal VTV.

Maduro falava durante a tomada de posse do governador do estado Zulia, Omar Prieto, perante o Conselho Legislativo dessa região, tendo afirmado que Borges assumiu o "compromisso" de "causar danos à Venezuela".

"Peço justiça ao mais alto nível contra os traidores da pátria", disse, reivindicando "rapidez" na aplicação da mesma, e culpando Borges por "qualquer decisão" que os Estados Unidos tomarem sobre a Venezuela.

Esta não é a primeira vez que o chefe de Estado venezuelano responsabiliza Borges pelas sanções do Governo dos Estados Unidos, que disse que não levantará as medidas se não for restaurada a "ordem constitucional".

A acusação de Maduro tem lugar numa altura em que o governo e a oposição tentam o diálogo político.

O levantamento das sanções dos Estados Unidos é uma das principais reivindicações do Governo venezuelano para o diálogo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.