Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estação de metro em Londres evacuada

A estação de Oxford Circus foi evacuada depois de relatos de fumo. Em comunicado a polícia refere ter respondido a um "incidente" como se estivesse relacionado com terrorismo.

Estação de metro em Londres evacuada
Notícias ao Minuto

17:01 - 24/11/17 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

A polícia mandou evacuar, esta tarde, a estação de metro de Oxford Circus, no centro de Londres, no Reino Unido, depois de relatos de fumo, conta o Independent.

Em comunicado, a Polícia de Londres afirma estar a responder a um "incidente" na estação depois de relatos de tiros disparados na rua e dentro da estação de Oxford Circus. O alerta foi dado pelas 16h38. 

Até agora a polícia afirma ter apenas a informação de uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros ao tentar sair da estação de metro.

Não há informação de mais vítimas, mas as autoridades estão a responder ao incidente como se estivesse relacionado com terrorismo.

No local estão agentes armados, juntamente com a Polícia dos Transportes Britânica, pode ler-se ainda na nota.

Até agora, não foram identificados suspeitos, bem como provas de que tenham sido disparados tiros ou que haja vítimas graves, mas os agentes continuam no local, pode ler-se no tweet abaixo.

Vários bombeiros apoiados por viaturas foram mobilizados para o local. 

A situação ocorre num dia em que o centro de Londres se encontra repleto de pessoas que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday.  

Um jornalista do Independent, que estava dentro da estação durante o alerta, relata que as pessoas entraram em pânico depois ouvirem um aviso para abandonarem a estação.

"Toda a gente começou a correr", contou. "Vi fumo... as pessoas começaram a cair nas ruas", acrescentou.

Um porta-voz da polícia disse que continuavam a responder a um incidente. "A estação está encerrada por agora, por favor evitem a área", informou.

Também a estação de Bond Street, localizada perto do local, se encontra encerrada para prevenir uma acumulação excessiva de pessoas, diz a BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório