Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Fui dormir como uma pessoa saudável e acordei sem me conseguir mexer"

Casal planeava casar em setembro de 2018 mas decidiu adiar os planos devido à atual condição de Chris. Contudo, o casal garante que a subida ao altar vai acontecer.

"Fui dormir como uma pessoa saudável e acordei sem me conseguir mexer"
Notícias ao Minuto

10:03 - 24/11/17 por Andrea Pinto

Mundo Doença

Chris Mills era um jovem de 28 anos saudável até que num dia de julho adormeceu e quando acordou não conseguia mexer um músculo.

Conta o Mirror que ele a a noiva, Kayleigh, estavam a preparar-se para ir trabalhar quando ele deixou de conseguir respirar. A jovem estudante de enfermagem ligou de imediato para os serviços de emergência médica que levaram Chris para o hospital onde viria a descobrir que sofrera um AVC.

Uma das artérias do seu pescoço ficou entupida, impedindo que o sangue circulasse.

O casal, que estaria a preparar o seu casamento, diz que aquele dia mudou toda a sua vida.

Chris sobreviveu mas ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado do pescoço para baixo, não conseguindo andar, mexer os braços ou até respirar sozinho.

A jovem tem partilhado nas redes sociais a luta de Chris e diz-se devastada por não conseguir receber sequer um abraço do namorado.

Um tratamento de células estaminais inovadoras poderá ajudar Chris a conseguir respirar sem a ajuda de um ventilador e voltar a conseguir movimentar as pernas e braços, mas como é um tratamento recente não esta disponível no Serviço Nacional de Saúde britânico e tem um preço bastante elevado.

A namorada de Chris lançou por isso uma campanha de angariação de fundos para tentar garantir que Chris é devidamente acompanhado mas teme não conseguir juntar o dinheiro necessário no tempo necessário, ou seja um ano. Isto porque o tratamento torna-se menos eficiente quando mais tarde for aplicado nos doentes.

O casal planeava casar em setembro de 2018, mas decidiu adiar os planos devido à atual condição de Chris. Contudo, garantem que a subida ao altar vai acontecer.

"As boas relações não são boas porque não têm problemas, são boas porque duas pessoas se preocupam demasiado uma com outra e esforçam-se para que as coisas aconteça, dizem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório