Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Casal matou filho à fome e enterrou-o dentro de caixa de sapatos

Bebé foi encontrado embrulhado num cobertor e rodeado de peluches dentro de uma caixa de sapatos, selada com fita adesiva.

Casal matou filho à fome e enterrou-o dentro de caixa de sapatos
Notícias ao Minuto

23:58 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um casal britânico está a ser acusado de ter matado o próprio filho à fome e de o ter enterrado numa caixa de sapatos.

Catherine Davies e Anthony Clark, de 25 e 35 anos, respetivamente, terão escondido de todos a existência de uma criança. Contudo, num diário pessoal, Catherine terá feito referência a este bebé designando-o de ‘monstro’.

O casal vivia em Bolton, em Manchester, quando Catherine deu à luz um menino no dia 23 de agosto de 2016. As autoridades creem que o bebé morreu quatro dias depois, à fome e à sede.

O casal já tinha ficado sem a guarda de um primeiro filho que lhes foi retirado pelos serviços de ação social, pelas mesmas razões.

O caso começou a ser desvendado quando em setembro a mulher ligou para a mãe a pedir-lhe que lhe enviasse dinheiro. Nessa altura, a mãe de Catherine, que sabia que a filha estava grávida, alertou as autoridades para o seu comportamento estranho. Quando foi abordada pelas autoridades a jovem disse que a mãe estava a mentir. Contudo, acabaria mais tarde por admitir ter existido um bebé que morreu durante o sono.

O corpo acabou por ser encontrado no Cemitério de Heaton Park por cães farejadores. O bebé estaria embrulhado num cobertor e rodeado de peluches dentro de uma caixa de sapatos, envolta em fita adesiva.

O casal está agora a ser julgado pelo crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório