Um autocarro da Carris despistou-se, esta sexta-feira à tarde, na Rua Marquês da Fronteira, em Lisboa, embatendo contra um "poste de iluminação na via pública", avançaram os Sapadores Bombeiros de Lisboa ao Notícias ao Minuto. Registaram-se dez feridos ligeiros, entre eles uma criança.
"A criança, especificamente, teve um hematoma na vista e foi transportada para o hospital D. Estefânia", revelou o subchefe principal dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Alexandre Cautela, em declarações à CNN Portugal.
A PSP indicou, à agência Lusa, que sete dos feridos foram transportados para o Hospital S. Francisco Xavier, dois para o Hospital S. José e um menor para Hospital Dona Estefânia, acrescentou.
Quando os bombeiros chegaram ao local, todos os dez feridos já tinham saído do autocarro, pelo próprio pé, e estavam a ser assistidos pelas equipas de emergência pré-hospitalar, que chegaram primeiro.
"Encontravam-se bem, mas apresentavam algumas escoriações nos joelhos e hematomas na face resultantes do embate", contou Alexandre Cautela.
Numa nota enviada à agência Lusa, a Carris confirma "10 feridos ligeiros" na sequência do acidente, acrescentando que foram "assistidos no local". A empresa de transporte rodoviário de passageiros disse ainda que, "como é procedimento habitual", vai abrir um inquérito interno para apurar as causas do despiste.
Na mesma nota, a Carris agradece a rápida intervenção dos bombeiros, do INEM e das forças de segurança, com quem está em contacto permanente.
O alerta para a ocorrência foi dado às 17h53.
No local estão os Sapadores Bombeiros de Lisboa com duas viaturas e oito operacionais.
[Notícia atualizada às 20h17]
Leia Também: Ambulância do INEM despista-se e atropela em Espinho. Há 2 feridos graves